O Abaixo da Dobra/Condensação, a ser realizado no período de 25 de janeiro de 2020 a 13 de Abril de 2020, em Fortaleza, é a sétima Mostra do Projeto organizada pelo Coletivo, artistas e pesquisadores independentes interessados em propor um circuito alternativo na esfera da arte na cidade. A ideia é a de provocar a circulação de informações, o intercâmbio entre os artistas, a reflexão teórica e também tocar as sensibilidades do público, contribuindo assim com o campo da experimentação e suas possibilidades interpretativas.

 

Esta ação estabelece no panorama local um novo meio, veículo, ponte por onde trafegam significados e significantes, sem a pretensão de verticalizar conteúdos ou conceitos, pelo contrário, respaldando as diferentes linguagens, suas origens e nuances de infinitos matizes. Antes de ser voz uníssona, o Vestigium é ruído, interrogação, debate porque entende que a provocação é a base para a construção de qualquer pensamento.

 

Exposição

 

​Abaixo da Dobra - Condensação expõe a produção dos artistas do coletivo.  Os trabalhos traduzem o diálogo que se estabelece tendo como ponto de partida perspectivas diversas, num encontro coletivo de criatividade e fruição. O Projeto Abaixo da Dobra segue com novas atuações e desdobramentos , mantendo-se aberto à propostas para performances futuras.

 

Visite o espaço e acompanhe nossa "Newsletter" para saber como fazer parte das ações do Vestigium nas terras do Dragão do Mar, Patativa do Assaré, Raquel de Queiroz, Chico da Silva, Aldemir Martins e tantos outros. Você é nosso convidado.

Condensação

Art Gallery

CONDENSAÇÃO Condensação tem dois significados: Na física, é a transformação da matéria do estado Gasoso para líquido.

 

Na sintaxe, é o efeito de resumir ao essencial, um texto, uma ideia, Um propósito.

 

Condensar é transformar sem perder a essência. É trazer à luz o que está obscuro. Condensar é liquefazer o que está gasoso. É tornar úmido o que foi seco. Condensar é dizer tudo em poucas palavras. É extrair aroma de uma flor. Condensar é uma reação química Em que duas moléculas se combinam para formar uma. Condensar é perseguir a síntese No emaranhado de palavras sem significado. Condensar é retirar calor, negar apoio, entristecer Transformar mágoa em lágrima. Fazer chorar. Condensação é uma etapa do ciclo da água. Regida pela ação da temperatura O vapor que se condessa junto ao solo quente Dá origem aos nevoeiros O vapor que se condensa junto às folhas frias Dá origem ao orvalho.

 

Zyngmunt Bauman já dizia: - a sociedade está se tornando líquida. Alberto Marques Fortaleza 14 de janeiro de 2020

Sou um parágrafo. Clique aqui para adicionar e editar seu próprio texto. É fácil.

A Carvalhedo
Alberto Marques
Alessandro Jucá
Betocello
Claudio Viriato
Helena de Vasconcelos

Humberto de Araújo
Ivo Sousa

Kika Freitas

Lilly Suraty
Lourdes Bernardo
Luziara de Monticello 
Raianny Queiroz
Raimundo Netto
Renata Holanda
Rosangela Pinguelli
Silânia Cavalcante
Silvia Pinheiro
Sumé ( Benedito Monteiro )
Terry Kay Araujo

Tito Flavio

 

 

Coletivo Vestigium Convida

Condensação 

De Segunda a Sexta de 15:00 às 19:00 

Aos Sábados de 09:00 às 13:00 

25 Jan a 13 de Abril 2020

www.vestigiumbr.com
Rua. Nogueira Acioli ,   891 -  Aldeota,    Fortaleza  Ceará  Brasil   60110-140     artistasassociados@vestigiumbr.com      
55 85 986096094  

VESTIGIUM

Art Gallery

  O Coletivo Vestigium busca um caminho onde o respeito e a valorização do artista sejam preponderantes. A partir desse ideal, surge uma espécie de alquimia de idéias que se transformam numa trama de conhecimentos e sensações, tendo a arte como elemento catalisador entre todos.

A integração destes artistas ao Vestigium nestra mostra (e em otras que virão) tem como objetivo acolher múltiplas manifestações culturais, articular-se com movimentos que impulsionem o pensar, o olhar, o sentir, desdobrando suas atividades intra e extramuros. Onde o que se almeja é simplesmente transformar a atmosfera que envolve o expectador, tocá-lo, forjando nele marcas indeléveis.

Venham saber mais sobre o Vestigium e conhecer nossos parceiros.

 

Esta Exposição faz parte do Projeto Abaixo da Dobra / Exposição Permante. 

Você é um artista visual e gostou do nosso trabalho, assine nossa newsletter para receber todas as nossas atualizações. 

Assine nossa newsletter
          Rua. Nogueira Acioli ,891 -  Aldeota, Fortaleza  Ceará  Brasil  60110-140                 
       Segunda - Sexta 15:00 - 19:00     Sábado 09:00 - 12:00                           artistasassociados@vestigiumbr.com   wpp 55 85 986096094