Alessandro Jucá 

Alessandro Henrique Rodrigues Jucá, 1976.

 

 

 

Pintou sua primeira tela com 14 anos de idade, mas já desenhava e rabiscava desde sua infância. Jucá sempre foi um artista autodidata e que afirma ainda não ter se encontrado em sua arte. Nessa eterna busca de si mesmo continua aprendendo, que pra ele é de grande importância. Além das artes plásticas, Jucá é poeta e já participou de algumas antologias publicadas na cidade de Curitiba-Pr e Fortaleza-Ce. Em Curitiba fez parte do grupo de escritores da Biblioteca Pública do Paraná – BPP e do Pó&Teias grupo de poesias. Retornando para Fortaleza, cidade natal, participou de um concurso de literatura promovido pelo Ideal Clube e seu poema foi selecionado para constar na obra de antologia deste evento.

 

Formado em Administração de Empresas com pós-graduação em gestão Pública e Terapeuta Integrativo nas áreas de Reiki, Ventosaterapia, Auriculoterapia, Moxabustão, Radiestesia, Shiatsu e Massagem terapêutica.

Poesia – Da cruz à estrela

 

Sou minha cruz carregada de luta

que de tão pesada me prende ao chão

meu ser se condensa nessa intensa labuta

Minh’alma inteira feita de explosão

 

A via-crúcis me traça o caminho

ultrapassando minhas próprias fronteiras

Dentro de mim, um ser sozinho

Com minha cruz em direção às estrelas

 

                                               Jucá

follow ME

Obras disponíveis 

na Art Gallery

Assine nossa newsletter
          Rua. Nogueira Acioli ,891 -  Aldeota, Fortaleza  Ceará  Brasil  60110-140                 
       Segunda - Sexta 15:00 - 19:00     Sábado 09:00 - 12:00                           artistasassociados@vestigiumbr.com   wpp 55 85 986096094