O campo das vontades é amplo, convidativo e envolve sonhos e metas. É a ambição que nos impulsiona a seguir adiante a procura dos desejos, não raro, difíceis de alcançar.  Sabemos que cada um de nós é o responsável pela realização dos próprios anseios, muitas vezes parecidos com as aspirações de quem está perto da gente. É natural que essa afinidade provoque a pretensão da soma das partes, afinal, juntas podem ir mais longe na promoção de suas ideias. E quando os bocados se juntam buscando os mesmos interesses, temos um grupo.

A princípio somos singularidade, cada qual com seu traço, seu risco, sua feição, seu modo particular de trabalhar, somos fragmento de uma obra. Ao nos colocarmos lado a lado, porém, nossos esboços não se desintegram, articulam-se numa nova perspectiva onde as fronteiras se extinguem e o individual torna-se coletivo. As diversas formas de expressão não são excludentes, ao se encontrarem tornam-se mescla, adição das diferenças na formação de uma nova identidade.

O Grupo Vestigium tem essa cara de pluralidade.  Acreditamos na troca de experiências, no enriquecimento mútuo e na capacidade de gerar movimento.  O nosso encontro aconteceu em setembro de 2016, quando nos organizamos para desenvolver uma concepção comum de divulgação do nosso trabalho. Na ocasião, o Ibeu Art Gallery abriu suas portas para que colocássemos em prática nossos projetos, que envolvem não apenas a exposição de nossa produção, como também a de outros artistas.

Nosso conceito não é estático ou pré-determinado, estamos em constante transformação, abertos ao tradicional e ao novo, pois entendemos que cultura não é um processo segmentado ou patrimonialista, e sim, mobilidade e ação. Neste sentido, o grupo acolhe o artesanato e a arte, o massivo, o popular e o culto, pois esse é o rosto do mundo fragmentado em que vivemos, no qual os bens simbólicos se entrelaçam formando uma miscelânea cultural.

Assim sendo, mãos à obra. Esperamos atingir um grande número de pessoas com nossas atividades, provocar e sermos provocados. A circulação de conhecimento se faz necessária, bem como a multiplicidade de dizeres, ferramenta importante na construção de saberes, e você é parte essencial nesse processo. Chegue junto, venha desenhar com a gente esse traçado.

Annelise Grieser

Fundadores

“A arte limpa da alma a poeira da vida.” 

Pablo Picasso 
Assine nossa newsletter
 Rua. Nogueira Acioli ,891 -  Aldeota, Fortaleza  Ceará  Brasil  60110-140                          
              Segunda - Sexta 15:00 - 19:00     Sábado 09:00 - 12:00                                                                                                       artistasassociados@vestigiumbr.com   wpp 55 85 986096094