Nosso Coletivo firmou no panorama local um novo "meio", veículo, ponte por onde trafegam significados e significantes, sem a pretensão de verticalizar conteúdos ou conceitos, pelo contrário, respaldando as diferentes linguagens de seus integrantes, suas origens e nuances de infinitos matizes. Antes de ser voz uníssona, o Vestigium é ruído, interrogação, debate porque entende que a provocação é a base para a construção de qualquer pensamento.Nesse momento importante compartilhamos uma bela viagem da "Beira do Amazonas" ao "Mar do Ceará" com o Mestre Nearco Araujo. Arquiteto, pintor, desenhista e professor de artes plásticas. Nasceu em Manacapuru, no Amazonas, criando-se e educando-se em Manaus. O artista veio para Fortaleza (CE) em 1957, desde os sete anos de idade Nearco despertou os sentidos para a arte e, com o lápis, procurava reproduzir pinturas que lhe estavam ao alcance. Impressionou-se bastante com Van Gogh  e apesar de gostar dos impressionistas não chegou a fazer pintura no campo, preferiu o interior do ateliê. Cores autônomas e forte colorido marcam suas pegadas - "Vestigium".

Formas "arquitetadas" pela natureza moldam e colorem esse "desvio" de artistas ... "Pois é nos desvios que encontramos as melhores surpresas e os ariticuns maduros.

Newsletter

Assine nossa newsletter
 Rua. Nogueira Acioli ,891 -  Aldeota, Fortaleza  Ceará  Brasil  60110-140                          
              Segunda - Sexta 15:00 - 19:00     Sábado 09:00 - 12:00                                                                                                       artistasassociados@vestigiumbr.com   wpp 55 85 986096094