Donas de Si

O Coletivo Vestigium - Art Gallery em comemoração ao dia Internacional da Mulher apresenta, na mostra Donas de Si, mulheres fantásticas que atuam bravamente nas artes plásticas do Ceará. A intemporalidade do conteúdo manifesta-se como um pensamento livre para todos, onde o resultado concreto dessa ideia é a soma dos matizes de todas as estações.

Na mescla de estilos identificamos a marca do Vestigium traduzida em diferentes linguagens, entre os novos na estrada e os de longa viandada. Os pré~conceitos ficam a margem do caminho, abrem-se novas perspectivas que reforçam a identidade em evolução de cada obra/artista refletindo o espectro de valores dentro e ao redor do expectador É assim que o Coletivo gosta de pintar suas narrativas.

Os artistas participantes desta exposição são a soma de diversas naturezas, gêneros misturados que têm voz, se expressam e ao mesmo tempo colidem. Seus trabalhos representam as artes plásticas em suas diferentes vertentes com originalidade, subjetividade e transcendência. A exposição inclui obras de: 

 

Carmelita Fontenele, homenageada da Mostra. 

 

Artistas Participantes

​Aline Lima
Andréa Dall’olio
Eda Queiroga
Graça Mendes
Lise Alves de Lima
Lisiane Forte
Lourdes Bernardo
Lúcia Helena Galvão
Natal Fernandes

 

Dos integrantes do Coletivo Vestigium 

 

A.Carvalhedo

Airton Montezuma

Annelise Grieser

Betocello

D.Barros

Raimundo Netto

Renata Holanda

Terry kay Araújo

Em memória de Nice Firmeza

Convite Donas de Si para divulgação e download

Galeria de imagens /Mídia

O Coletivo Vestigium busca um caminho onde o respeito e a valorização do artista sejam preponderantes. A partir desse ideal, surge uma espécie de alquimia de ideias que se transformam numa trama de conhecimentos e sensações, tendo a arte como elemento catalisador entre todos.

A integração destes artistas ao Vestigium nesta mostra (e em outras que virão) tem como objetivo acolher múltiplas manifestações culturais, articular-se com movimentos que impulsionem o pensar, o olhar, o sentir, desdobrando suas atividades intra e extramuros, onde o que se almeja é simplesmente transformar a atmosfera que envolve o expectador, tocá-lo, forjando nele marcas que não se esqueçam.

 

Temos enorme satisfação de que todos compartilhem conosco desta caminhada. 

Mostrar Mais

Homenagem 

Ficha de inscrição /  Save the date

Donas de Si

I Mostra em Homenagem ao dia Internacional da Mulher - Donas de Si

 

Abertura 09.03.18

 

O Coletivo Vestigium, está organizando a exposição Donas de Si que será aberta ao público no dia 09.03.18 e ficará em cartaz até 07.04.18.

A mostra apresentará, além das obras dos membros do Coletivo,  1 (um) trabalho de cada artista inscrita ( apenas MULHERES ), que realizaram ou estão realizando trabalhos no Ceará.

Coletivo Vestigium / Art Gallery é um espaço institucional que tem como foco principal a promoção e divulgação de trabalhos de artistas contemporâneos que utilizem as diversas formas de produção de imagens, objetos, etc. – fixas e em movimento – como meio de criação e expressão. Funcionamos como plataforma de lançamento de novos nomes, bem como meio para apresentação dos projetos recentes de artistas já consagrados, com ênfase nos processos de pesquisa de linguagens e meios múltiplos. Desta forma, os membros do Coletivo estão unidos para “deixar vestígios” na narrativa das artes em seu mais amplo alcance.

 

Gostaríamos de convidá-lo a fazer parte deste evento enviando uma peça inédita representativa do seu trabalho, sua presença é muito importante para nós.

Como participar:

1-Enviar três(3) fotos de trabalhos recentes para que a curadoria da exposição possa escolher um(1) deles. As fotos deverão ser enviadas para artistasassociados@vestigiumbr.com até o dia 28.02. No dia 01.03 será enviado um comunicado informando qual o trabalho escolhido;

2- Ao enviar as fotos, não esqueça de anexar:

 

2.1 Título da obra

2.2 Técnica

2.3 Dimensão

2.4 Ano de produção

2.5 Valor  

 ​

3-Preencher a ficha de inscrição disponibilizada na caixa (container) logo abaixo; 

Obs. A caixa de incrições abaixo é para ser preenchida por artistas interessados em participar da mostra. Ainda assim é necessário que seja enviado um email com as fotos e descrições do trabalho a ser avaliado.

4- Recebimento das obras – 05.03 (única data) de 15:00 às 19:00, na nossa sede.

4.1 - O artista selecionado deverá pagar a quantia de R$150.00 a ser quitada na data de entrega da obra, na sede do coletivo.

 

Endereço para entrega:

Coletivo Vestigium

Art Gallery – IBEU

Rua Nogueira Acioli 891 – Aldeota

60110-140

Fortaleza/CE

O material para divulgação (convite e catálogo) não será impresso, apenas digitalizado. O catálogo estará à disposição somente ao término da Mostra.

O Coletivo Vestigium tomará todos os cuidados necessários para que as obras não sofram danos no período que vai da entrega à retirada das mesmas, ficando a cargo do artista a contratação de seguro para cobrir eventuais ocorrências.

 

Certos de que juntos podemos criar um acontecimento de sucesso, aguardamos a confirmação de sua participação, pela qual agradecemos antecipadamente.

Você é um artista visual e gostou do nosso trabalho, assine nossa newsletter para receber todas as nossas atualizações. 

Assine nossa newsletter
 Rua. Nogueira Acioli ,891 -  Aldeota, Fortaleza  Ceará  Brasil  60110-140                          
              Segunda - Sexta 15:00 - 19:00     Sábado 09:00 - 12:00                                                                                                       artistasassociados@vestigiumbr.com   wpp 55 85 986096094