Terry Kay Araujo

Herdeira dos saberes e fazeres da tradição dos mestres ceramistas,
trata de manter a memória viva e afetiva do "barro" garantindo assim a preservação da ancestralidade e identidade do cultural em seu entorno e para o mundo.

 

Desde muito cedo vive na ponte aérea Brasil / USA, o que lhe confere experiência impar, visão imparcial e abrangente sobre a arte que domina. Terry dá vida a objetos , utensilios e esculturas moldadas com diversos  tipos de barro de modo artesanal diariamente há mais de 40 anos.
Além da atividade com os saberes e fazeres da cerâmica, Terry também é professora na Universidade, em projetos e no ateleir . Ministra desde o básico até as técnicas mais avançadas em pintura e queimas especiais. Alta temperatura, raku , etc. Mas o reconhecimento da singularidade dessa nossa mestra não se dá apenas pela cerâmica e pela formação de ceramistas . Terry é uma figura inesquecível, direta carismatica e principalmente de carácter inabalavel. É notória a forte ligação que ela tem com os saberes populares , ancestralidade africana, indígena e inúmeras outras vertentes deste universo da cerâmica.  E é através dele que terry nos brinda com a possibilidade de vivê-lo na Ibeu ArtGallery com o grupo Vestigium ( Artistas Associados ) que é mais uma de suas "invenções". 

_ Text/Renata Holanda/

A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida.

Vinicius de Moraes

follow ME

Obras disponíveis 

na Art Gallery

Assine nossa newsletter
 Rua. Nogueira Acioli ,891 -  Aldeota, Fortaleza  Ceará  Brasil  60110-140                          
              Segunda - Sexta 15:00 - 19:00     Sábado 09:00 - 12:00                                                                                                       artistasassociados@vestigiumbr.com   wpp 55 85 986096094